ESPAÇO CARIOCA 70
Estúdio audiovisual, criação de conteúdo, fotografia e cowork exclusivamente para a produção e divulgação de atividades coletivas e individuais voltadas para os Direitos Humanos.
INSTITUTO IDAJO
O Instituto Idajo capacita advogados e estudantes de Direito negras e negros para as provas da Ordem dos Advogados do Brasil e para concursos públicos.
UNEGRO
A União de Negras e Negros Pela Igualdade (UNEGRO) foi criada em 14 de julho de 1988, em Salvador, por um grupo de militantes do movimento negro para articular a luta contra o racismo e a luta de classes, e combater as desigualdades. Desde então, articulou-se em 26 estados brasileiros e se tornou uma referência internacional, com mais de 12 mil filiados em todo o país.
DAMAS
O Circuito Criativo D.A.M.A.S. (Dedicadas A Movimentar Ações Sustentáveis) é um programa de incentivo ao empreendedorismo sustentável liderado por mulheres periféricas.
CASA DAS PRETAS
A Casa das Pretas é um lugar de formações contra-hegemônicas, ou seja, um lugar de resistência e de reexistências. Um grupo de mulheres feministas que trabalha para influir em ações políticas que proporcionem mudanças sociais e políticas para as mulheres negras que eliminem a forte combinação existente entre gênero, raça e pobreza na sociedade brasileira. Sua missão é contribuir para o fortalecimento de mulheres negras dentro de suas comunidades, escolas, instituições e famílias.
IDI
O Instituto por Direitos e Igualdade (IDI) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que tem como premissas o atendimento de familiares de pessoas que atravessam ou atravessaram o cárcere ou o sistema socioeducativo, em que busca da construção de uma sociedade mais justa e igualitária, entendendo que esta se dá a partir do acesso amplo a direitos universais, como renda, saúde, educação, previdência, lazer e trabalho.
COOPCARMO
A Coopcarmo desenvolve um trabalho de coleta seletiva e reaproveitamento de materiais desde 1993 em Jacutinga – Mesquita. Os princípios do grupo basicamente formado por mulheres são: contribuir para a preservação ambiental, o resgate da cidadania, a inclusão social e geração de renda para as mulheres da comunidade de Jacutinga.
CIA DE MYSTÉRIOS
A Cia de Mystérios é uma companhia que trabalha há mais de 40 anos com práticas cruzadas como as da tradição e do contemporâneo; do rito e do mito; do sagrado e do profano; da memória e dos sonhos; e da invenção de si e do mundo, em busca de um teatro potencial marcado pela diversidade e multiplicidade de tudo aquilo de que somos feitos.
ACTION LAB
Instituição sediada em Nova York, o Action Lab é um espaço para criadores, ativistas e lideranças atuarem em áreas como construção de movimentos sociais, Direitos Humanos, Liberdades Civis e Políticas Públicas.
CANTA NEGRA
O Canta Negra é um evento de arte realizado por artistas negros em que ocorrem diversas oficinas, como de canto e amarração de turbantes, por exemplo.
ENEGRECER
O Coletivo Nacional de Juventude Enegrecer é uma expressão do movimento social negro, de âmbito nacional, que objetiva organizar jovens negros e negras, visando a busca de sua efetiva cidadania.
ADVOCACIA PRETA CARIOCA
A Advocacia Preta Carioca APC /Umoja é uma comunidade de profissionais Pretos e Pretas da ciência e prática jurídicas que busca promover a equidade e a representatividade na área do Direito. O grupo é composto por advogados, advogadas, estudantes e profissionais de áreas correlatas que compartilham a mesma missão: combater o racismo e promover a justiça social.
OBARÁ EDUTECH
A Obará Edutech é uma instituição de educação e pesquisa que funciona como um catalisador para a transformação positiva da sociedade brasileira. Um de seus pilares é a promoção da equidade, da inclusão e da participação ativa de todos na criação de um futuro positivo e amplamente sustentável.
SINFA
O Sindicato dos Servidores Civis do Ministério da Defesa (Sinfa-RJ) nasceu, na década de 1980, em um cenário de perseguições, injustiças e assédio moral, nos quartéis. Hoje representa os trabalhadores civis das três forças em suas demandas, como a reestruturação das tabelas remuneratórias; a conquista de gratificações por qualificações; reajustes anuais; e a participação efetiva em todo o processo de negociação salarial das mesas setoriais do governo.
Todos os direitos reservados | C41 WebStudio